Rodrigo Simões indica projeto para modernizar a Avenida Nove de Julho

Revitalização é meta na proposta que contempla pedestres, motoristas e ciclistas
Rodrigo Simões indica projeto para modernizar a Avenida Nove de Julho

Fotos: Allan S. Ribeiro

Uma das avenidas mais tradicionais de Ribeirão Preto, a Nove de Julho é considerada "Cartão Postal da Cidade". Com mais de 90 anos de história, além de residencial a avenida se transformou em um grande centro financeiro da região.

Por isso, através de uma indicação de projeto ao Poder Executivo, o vereador Rodrigo Simões (PDT) busca a modernização da avenida, que é caminho de muitos veículos que partem do centro e pedestres que trabalham ou visitam a área.

Entre as reivindicações, estão a avaliação e poda de árvores condenadas, bem como a anulação do tombamento dos paralelepípedos na Justiça, numa ação conjunta do Executivo, Legislativo e Sociedade Civil organizada, a fim de se fazer todo o saneamento básico, com novas tubulações para água e esgoto, e nova pavimentação. Além disso, o projeto visa dar aspecto moderno à região da avenida com a construção de um monumento a ser assinado por um artista plástico.

"Estes são alguns pontos para transformarmos a Nove de Julho novamente no principal centro comercial e empresarial da nossa região. Mantendo a sua história, preparando acima de tudo a nossa cidade para o futuro", afirma o vereador.

Na indicação, Rodrigo atende também às reivindicações dos ciclistas, que reclamam da falta de mobilidade na cidade, ao sugerir a retirada da ilha central, onde será construída uma ciclo-faixa em toda extensão da avenida, até o Parque Curupira.

"Hoje está impossível transitar pela avenida, seja de veículo ou a pé. Precisamos, com juízo e responsabilidade, ouvindo a todos, mudar esta realidade. Já indiquei ao Executivo, e agora vamos discutir a real viabilidade do projeto", conclui.